terça-feira, 15 de abril de 2014

Décima oitava noite sem ti (ou Menos careta que eu)

Numa madruga fria de Floripa, sozinha, sem sono, relembrando antigos amores (ou demônios a serem exorcizados do meu corpo) e talvez esperando sua bolinha ficar verde, o meu grande amigo facebook me mostra que recentemente adicionaste dezoito novos amigos e pergunta se conheço algum deles.

Pausa.
Dezoito hein, parece que realmente tu te privavas de muitas coisas ao estar comigo. Desde que terminamos se adicionei quatro foi muito.

Curiosa. 
Vou ver quem são.
Primeiro soco no estômago, ela; Entro para stalkear.

Dentre tantas pinturas e desenhos psicodélicos uma única foto dela, na hora uma constatação brutal. Tuas namoradas seguiram um padrão, até mim.
Eu não tenho cabelos escuros, ondulados e volumosos, eu não uso brinco de pena, eu não tenho lábio grossos, eu não tenho a pele parda, eu não sou pequenina, eu não sou magra, eu não tenho sorriso grande, eu não uso saia longa, eu não sou descolada. Sou careta demais pra ti, pra tua vida. No início, realmente achei que conseguiria te saciar de loucuras, parceria e liberdade - mesmo que juntos - e tanto me esforcei para isso (aliás, me gabava bastante da nossa parceira, de como eu não tinha tanto mimimi comparada à outras meninas. Mas não fui suficiente, entre todas, fui a mais mimizenta) tanto é que mudei muito depois de ti, larguei minha exclusividade da mpb e comecei a ouvir rock, mudei jeito de me vestir, pensar e agir... Tudo para ficar cool for you.
Tens a total noção de que o que me fez apaixonar por ti foi tua vida boêmia, mesmo com 15, 16, 17 anos, não? E eu, nunca consegui aproveitar isso, não identifico em que momento me privei de viver minha adolescência plenamente. Me preparei para isto, mas, não vivi. 

"Estou cansada de tentar decifrar as coisas da minha vida, ao invés de tentar vivê-las."

E agora solteira, tudo que mais quero nessa vida é aproveitar a noite. Deixar de decifrar e enfim vivê-las.

 Porém, não sei por onde começo, com quem começo. Não tenho companhia, além do que tenho medo de chegar em algum lugar e te encontrar com outra pessoa. Ver toda tua malicia direcionada a esta pessoa, ver todos tua volúpia para esta pessoa, perceber admiração tua por outra pessoa. Perceber o quão substituível sou.

Pessoa que com certeza, seria bem menos careta do que eu.

Nenhum comentário:


"...A arte por si só rompe todos os tipos de barreiras, unindo pessoas, aliando desejos, suprindo vontades, este é um bom lugar..."



Se lembra quando a gente, chegou um dia acreditar que tu era prá sempre...

sem saber que o prá sempre, sempre acaba. Mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém só penso em VOCÊS e ai então estamos bem.