segunda-feira, 17 de novembro de 2008

a primeira vista

Sempre sonhei com paixões loucas, ardentes, inconsequentes e avassaladouras. Aquelas que você conhece a pessoa no ônibus, nunca mais a vê, mas em compensação nunca mais esquece. E anos depois, já cansada de procurar aquela pessoa encontra-a em uma festa e vive um grande amor!
Mas será que existe isso mesmo? Ou melhor, pode até existir mas outro pequeno fato que muitos esquecem, é a questão de dar ou não certo o relacionamento. Afinal, no momento da "primeira vista" apaixona-se. Ninguém ama à primeira vista, mesmo porque o amor é algo que se constrói com o tempo, com a convivência, conhecendo a pessoa. A aparência é algo fundamental, mas ninguém ama uma pessoa por características físicas apenas, ama-se pelo caráter, pelos momento vividos juntos, pelas aspirações e sonhos em comum.
Por essas e por outras é que não acredito em "te amo" s espalhados por aí por casais que se conhecem há três dias. Como assim?! Construiu-se um amor em três dias??
E contra partida existem as pessoas que tem medo do amor, que tem medo de se entreguar à uma paixão e por eventualidade machucar-se. Acredito que a "dor de amor" é uma das que mais faz crescer, aprende-se DEMAIS! Pessoas que não sofrerem pequenas desilusões amorosas na adolescência e lidarem bem, na vida adulta quando sofrer algo maior, sabe-se lá o que fará.
E quanto as paixões avassaladoras, continuo sonhando. Já acreditar, é coisa bem diferente.






Por Laura Freitas

3 comentários:

Laura Pra Baldi disse...

Post em homenagem a Bá que sempre pede pra eu escrever.

E vai!

Txiago disse...

Adorei!

Concordo com tudo!! heheh

Escreve mais!! Escreve mais!! Escreve mais!!

Anônimo disse...

LINDO, AMEI. OBRIGADA!


"...A arte por si só rompe todos os tipos de barreiras, unindo pessoas, aliando desejos, suprindo vontades, este é um bom lugar..."



Se lembra quando a gente, chegou um dia acreditar que tu era prá sempre...

sem saber que o prá sempre, sempre acaba. Mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém só penso em VOCÊS e ai então estamos bem.