Sempre sonhei com paixões loucas, ardentes, inconsequentes e avassaladouras. Aquelas que você conhece a pessoa no ônibus, nunca mais a vê, mas em compensação nunca mais esquece. E anos depois, já cansada de procurar aquela pessoa encontra-a em uma festa e vive um grande amor!
Mas será que existe isso mesmo? Ou melhor, pode até existir mas outro pequeno fato que muitos esquecem, é a questão de dar ou não certo o relacionamento. Afinal, no momento da "primeira vista" apaixona-se. Ninguém ama à primeira vista, mesmo porque o amor é algo que se constrói com o tempo, com a convivência, conhecendo a pessoa. A aparência é algo fundamental, mas ninguém ama uma pessoa por características físicas apenas, ama-se pelo caráter, pelos momento vividos juntos, pelas aspirações e sonhos em comum.
Por essas e por outras é que não acredito em "te amo" s espalhados por aí por casais que se conhecem há três dias. Como assim?! Construiu-se um amor em três dias??
E contra partida existem as pessoas que tem medo do amor, que tem medo de se entreguar à uma paixão e por eventualidade machucar-se. Acredito que a "dor de amor" é uma das que mais faz crescer, aprende-se DEMAIS! Pessoas que não sofrerem pequenas desilusões amorosas na adolescência e lidarem bem, na vida adulta quando sofrer algo maior, sabe-se lá o que fará.
E quanto as paixões avassaladoras, continuo sonhando. Já acreditar, é coisa bem diferente.
Por Laura Freitas
3 comentários:
Post em homenagem a Bá que sempre pede pra eu escrever.
E vai!
Adorei!
Concordo com tudo!! heheh
Escreve mais!! Escreve mais!! Escreve mais!!
LINDO, AMEI. OBRIGADA!
Postar um comentário